Caetano está na mira do São Paulo, se vier vai deixar qualquer tricolor feliz

Ainda no final do ano passado, o São Paulo vendeu o zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain. Sem a joia de 20 anos, que era titular no time de Dorival Júnior, o SPFC deve apostar nas opções que tem no elenco, ou seja, Ferraresi, Diego Costa e Alan Franco, fora Arboleda, que já está garantido entre os onze iniciais.

Buscando aumentar ainda mais a qualidade na posição, o Tricolor está em busca de alguma oportunidade de mercado, ou seja, pagar pouco em um atleta com potencial. O nome da vez é o zagueiro Caetano, do Corinthians.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo tem interesse na joia do rival. Todavia, ele não chegaria de maneira imediata, e sim em janeiro do ano que vem. Isso porque ele tem vínculo até dezembro, e poderá assinar um pré-acordo a partir de julho. Além do SPFC, Caetano também atrai interesse de clubes do Brasil e do exterior.

“Os clubes recentemente que sondaram Caetano foram São Paulo, Fluminense e Brighton, da Inglaterra. Nenhum dos três fez propostas e preferem aguardar até metade do ano. Se não houver renovação entre Caetano e Corinthians, eles apresentarão oferta para assinar pré-contrato”, disse Nicola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negócio é visto como difícil, até pleo zagueiro priorizar o clube atual

Contudo, a operação não é nada fácil. O defensor de 24 anos prioriza a renovação com o Corinthians neste momento. Ele começou a temporada como titular da equipe de Mano Menezes, muito por conta da saída de Lucas Veríssimo ao  Al-Duhail, do Catar.

“A prioridade de Caetano é ficar no Corinthians, mas ele quer uma valorização por entender que já roeu bastante o osso. Chegou a chance dele ser titular e quer ser valorizado como tal”, finalizou o jornalista.

Caetano foi revelado pela base do Corinthians, mas jogou por empréstimo em outros clubes nacionais, como  Goiás, CRB, São Caetano, Oeste e Coritiba. Estreou pelo clube do Parque São Jorge em 2023.