Bruno Cortez assume nova profissão após parar de jogar futebol
Livre no mercado desde meados de 2024, quando encerrou sua passagem pelo Sampaio Corrêa, Bruno Cortez assumiu um novo compromisso, mas desta vez fora de campo. Nesta segunda-feira (16), o ex-jogador do São Paulo foi anunciado como treinador da equipe Sub-15 do Ceará.
Aos 37 anos, o lateral-esquerdo não recebeu propostas para continuar sua carreira como jogador profissional, mas não abdicou de sua paixão pelo futebol. Em seus tempos livres, Bruno Cortes conquistou as licenças PRO, A e B de treinador de futebol junto à CBF. Com a qualificação em dia, a diretoria do Vovô convidou o craque para se juntar ao alvinegro.
“É com muita alegria e gratidão que recebi essa oportunidade de iniciar minha carreira como treinador no Sub-15 do Ceará. Após 20 anos como atleta profissional, viver esse novo momento como técnico é algo muito especial e para o qual eu me preparei muito, realizando cursos e acompanhando o trabalho de outros grandes profissionais. Estou motivado e focado em desenvolver uma metodologia própria que, não apenas forme atletas competitivos, mas também ajude no crescimento pessoal de cada jogador”, disse o craque.
Com o pensamento de campeão, Bruno Cortez projetou seus primeiros passos como treinador ao lado da garotada do Ceará. Sem esconder a euforia de sua mais nova etapa profissional, o veterano afirmou estar disposto a entregar o seu melhor à beira de campo para levar o Vozão aos caminhos por títulos.
“Minha expectativa é implementar uma ideia de jogo intensa, dinâmica e com muita personalidade, para que essa equipe Sub-15 construa sua identidade dentro e fora de campo. Estou honrado por vestir as cores do Ceará neste desafio e preparado para dar o meu melhor”, revelou o comandante ao site oficial do alvinegro.
Carreira de Bruno Cortez
Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, Bruno iniciou sua trajetória no mundo da bola com a camisa do Castelo, equipe do Espírito Santo. Com seu futebol se aflorando ao decorrer dos anos, o lateral-esquerdo defendeu ainda o Quissamã-RJ, Nova Iguaçu, Botafogo, São Paulo, Benfica, Criciúma, Albirex Niigata, Grêmio, Avaí, Mirassol e Sampaio Corrêa.