Bruno Cortez assume nova profissão após parar de jogar futebol

Créditos: Divulgação/Bruno Cortez

Livre no mercado desde meados de 2024, quando encerrou sua passagem pelo Sampaio Corrêa, Bruno Cortez assumiu um novo compromisso, mas desta vez fora de campo. Nesta segunda-feira (16), o ex-jogador do São Paulo foi anunciado como treinador da equipe Sub-15 do Ceará.

Aos 37 anos, o lateral-esquerdo não recebeu propostas para continuar sua carreira como jogador profissional, mas não abdicou de sua paixão pelo futebol. Em seus tempos livres, Bruno Cortes conquistou as licenças PRO, A e B de treinador de futebol junto à CBF. Com a qualificação em dia, a diretoria do Vovô convidou o craque para se juntar ao alvinegro.

“É com muita alegria e gratidão que recebi essa oportunidade de iniciar minha carreira como treinador no Sub-15 do Ceará. Após 20 anos como atleta profissional, viver esse novo momento como técnico é algo muito especial e para o qual eu me preparei muito, realizando cursos e acompanhando o trabalho de outros grandes profissionais. Estou motivado e focado em desenvolver uma metodologia própria que, não apenas forme atletas competitivos, mas também ajude no crescimento pessoal de cada jogador”, disse o craque. 

Com o pensamento de campeão, Bruno Cortez projetou seus primeiros passos como treinador ao lado da garotada do Ceará. Sem esconder a euforia de sua mais nova etapa profissional, o veterano afirmou estar disposto a entregar o seu melhor à beira de campo para levar o Vozão aos caminhos por títulos

“Minha expectativa é implementar uma ideia de jogo intensa, dinâmica e com muita personalidade, para que essa equipe Sub-15 construa sua identidade dentro e fora de campo. Estou honrado por vestir as cores do Ceará neste desafio e preparado para dar o meu melhor”, revelou o comandante ao site oficial do alvinegro.

Carreira de Bruno Cortez

Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, Bruno iniciou sua trajetória no mundo da bola com a camisa do Castelo, equipe do Espírito Santo. Com seu futebol se aflorando ao decorrer dos anos, o lateral-esquerdo defendeu ainda o Quissamã-RJ, Nova Iguaçu, Botafogo, São Paulo, Benfica, Criciúma, Albirex Niigata, Grêmio, Avaí, Mirassol e Sampaio Corrêa.