Bruno Alves é anunciado por time da Série A após ser oferecido ao SPFC

Após a saída de Lucas Beraldo rumo ao Paris Saint-Germain, da França, muito se especulou se o São Paulo iria ou não ao mercado em busca de um substituto. Isso porque diversos nomes chegaram a ser oferecidos ao Tricolor, como o do zagueiro Bruno Alves, que passou pelo Morumbi entre 2017 e 2021.

Com a recusa do SPFC, ele continuou livre no mercado e assinou  nesta sexta-feira (5), com o Cuiabá. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Globo Esporte, que confirmou que o contrato terá a duração de dois anos. Bruno Alves chega ao Cuiabá para disputar posição com Marllon, Alan Empereur e Allyson

Aos 32 anos, Bruno Alves estava sem contrato desde sua saída do Grêmio, no final de dezembro de 2023. Ele é esperado na capital do Mato Grosso nos próximos dias para realizar os exames médicos de rotina e para assinar o vínculo de forma oficial. Em 2023, o Dourado terminou o Brasileirão em 12° lugar.

Números com o Grêmio e São Paulo

O zagueiro defendeu o Grêmio nos últimos dois anos, atuando em 99 jogos oficiais e acumulando sete gols marcados. Na última temporada, foi titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi (49 vezes em 51 jogos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Venceu duas vezes o Campeonato Gaúcho (2022 e 2023), além de ter levantado a Recopa Gaúcha na última temporada. Anteriormente, ele havia acumulado uma passagem de cinco anos pelo São Paulo, onde disputou 187 partidas, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 2021. Também atuou pelo Figueirense, GD Ribeirão, de Portugal, Metropolitano, Barretos, São José-SP e CRAC.