Brigou com Rogério Ceni no São Paulo e agora pode ser dispensado
Contratado no início da temporada passada, Marcos Paulo não teve boa passagem pelo São Paulo. Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o meia-atacante pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, mas não adquiriu seu espaço com o técnico Diego Simeone até o momento.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Marcos Paulo não deve jogar pelo time principal, pelo menos por enquanto. Ele está no time B da equipe, que é comandada pelo ex-atacante Fernando Torres. O veículo diz que Simeone não pretende utilizá-lo na temporada.
Marcos Paulo não disputa uma partida desde o dia 22 de julho do ano passado. Na ocasião, disputou 66 minutos na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
Briga com Ceni e lesão
No total, o jogador disputou 29 jogos pelo Tricolor, acumulando quatro gols e mais duas assistências. É inegável pensar no jogador sem tocar na polêmica com Rogério Ceni após a eliminação no Campeonato Paulista de 2024.
Depois de uma postagem que supostamente teria sido uma indireta ao então treinador do SPFC na época, o ex-goleiro foi tirar satisfação com Marcos Paulo durante um treinamento. Ambos começaram a discutir e foram acalmados pelos companheiros.
Rogério foi demitido no mês seguinte (abril), enquanto Marcos Paulo não foi muito utilizado por Dorival Júnior. Acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro. Deixou o clube em janeiro.