Briga entre torcedores e jogadores está dando o que falar na Argentina
Segundo informações divulgadas pela imprensa argentina, uma briga eclodiu na final da Copa Argentina. Torcedores e atletas do Vélez Sarsfield brigaram depois da derrota por 1 a 0 para o Central Córdoba, culminando na perda do título.
A TyC Sports divulgou, através das redes sociais, vídeos da confusão no setor destinado à torcida do Vélez, que contava com amigos e familiares dos próprios jogadores da equipe. Clique aqui para ver o vídeo.
Apesar da confusão, o Central Córdoba viveu sua noite mais gloriosa em 105 anos de história. Coroado campeão da Copa Argentina, o clube faturou seu primeiro grande título nacional.
O grande nome da partida foi Matías Godoy, que marcou um golaço que deu a vitória e o troféu à equipe de Córdoba. Com o resultado, o clube está oficialmente garantido na Libertadores da América de 2025 pela primeira vez em sua história.
As últimas conquistas nacionais do Central Córdoba foram em 1986 (terceira divisão argentina) e em 1998 (segunda divisão). O time superou as adversidades e derrotou o Vélez, que era considerado o grande favorito para o duelo. O favoritismo não era à toa, já que o time lidera o Campeonato Argentino.
Sobre o jogo
Depois de um primeiro tempo sem gols, Matías Godoy fez boa parte do estádio explodir aos 11 minutos da segunda etapa, quando viu o goleiro adversário adiantado e optou por encobri-lo.
Como esperado, o Vélez partiu para o “tudo ou nada” e pressionou o adversário até o apito final do árbitro. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros, que está na mira do Santos, controlava a posse de bola e criava chances, mas sem efetividade.
Vale lembrar que o Central Córdoba foi vice-campeão da Copa Argentina em 2019, quando perdeu por 3 a 0 para o River Plate. Do outro lado, o Vélez enfrenta o Huracán neste domingo (15) em confronto direto para decidir o título. Quem ganhar pode levantar a taça de campeão.