Brenner voltou ao São Paulo e torcida sonha com 2024
Pensando na disputa da Libertadores da América em 2024, a diretoria do São Paulo já observa alguns nomes no mercado da bola. Um dos mais pedidos pela torcida é o do atacante Brenner, que retornou recentemente ao CT da Barra Funda para se recuperar de uma lesão séria no Reffis Plus.
O atacante de 23 anos precisou passar por uma cirurgia para reparação de uma ruptura do músculo reto femoral da perna direita. Ele se machucou antes mesmo de estrear pela Udinese, sua nova equipe.
O clube italiano o comprou por cerca de R$ 50 milhões junto ao FC Cincinnati , dos Estados Unidos, mas o brasileiro sequer fez sua estreia na Série A do país. Apesar do desejo dos são-paulinos, uma volta de Brenner, nem que seja por empréstimo, é muito difícil, para não falar impossível.
A Udinese desembolsou caro em sua contratação e tem esperanças de que ele possa ser o goleador da equipe quando se recuperar da lesão. Não há nenhuma conversa entre os clubes no momento, e tudo não passa de rumores da torcida.
Desempenho de Brenner no São Paulo
O jovem sempre foi visto como uma joia das categorias de base de Cotia, já que era o artilheiro em praticamente todos os anos. Subiu ao profissional em 2017, mas não conseguiu repetir as atuações da base.
Viveu seu melhor momento em 2020, quando foi o artilheiro do Tricolor no ano sob o comando de Fernando Diniz e formou uma dupla de ataque letal com Luciano. Em 74 jogos disputados, marcou 27 gols. Foi vendido ao FC Cincinnati por cerca de 13 milhões de dólares (R$ 70 milhões na época).