Brasileirão com 24 times esquenta após nova declaração de dirigente

Nos últimos dias, Renato Gaúcho concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, e mencionou um plano para que nenhuma equipe seja rebaixada no Campeonato Brasileiro desta temporada. Contudo, a ideia, que visa uma solução em meio a tragédia no Rio Grande do Sul, não surgiu do Grêmio.

“Tem muita gente que acha que as águas do (lago) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. (…) Acho que seria a melhor ideia (não ter rebaixamento no Brasileirão), mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”, disse Renato.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o projeto partiu dos clubes da Série A. Segundo a fonte, o assunto está “esquentando nos bastidores”, e deve ser um dos temas na reunião do Conselho Técnico, marcada para a próxima segunda-feira (27).

Entretanto, transformar a ideia em prática ainda é muito difícil segundo o ge. Em contato com o portal anteriormente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia descartado os projetos contra possíveis quedas dos times gaúchos para a segunda divisão. 

Situação do Grêmio

Isso porque o estádio do clube ainda não tem a menor condição de receber partidas. O gramado segue alagado. Justamente por isso que o Grêmio receberá dois duelos válidos pela Libertadores da América no Couto Pereira, em Curitiba, diante do The Strongest e Estudiantes. Pelo Campeonato Brasileiro, a ideia é jogar em um estádio em Caxias do Sul, Erechim e Passo Fundo (todos no RS).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O princípio dos pontos corridos, uma fora e uma em casa, está quebrado, especialmente para o Grêmio, o Inter ainda volta antes. Não se sabe se só os gaúchos ou se todos os times (seriam impedidos de cair). Ninguém (do Grêmio) fez um estudo do regulamento”,disse uma fonte do clube ao ge.