Bragantino anuncia a contratação de jogador do São Paulo

Como esperado, o São Paulo deu continuidade a ‘lista de dispensa’ formulada pela comissão técnica ao final da temporada passada.  E nesta terça-feira (9), o Red Bull Bragantino confirmou a contratação do lateral-direito Nathan, que defendeu o Tricolor em 2023. Ele assinou um contrato em definitivo até o final de 2028 com a equipe de Bragança Paulista.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Massa Bruta pagará  1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) ao SPFC pela transferência. O Bragantino comprou 50% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos, que mantém 10%, enquanto os outros 40% pertencem ao Tricolor.

Nathan retornou ao Morumbi no começo do ano a pedido de Rogério Ceni, que enfrentava problemas na lateral-direita. Se tornou o reserva imediato de Rafinha, e disputou 31 jogos, acumulando um gol. Fez parte da equipe que conquistou a Copa do Brasil.

Ele se apresentou no novo clube nesta segunda (8), e passou em todos os exames médicos junto aos outros jogadores. Ele chega ao Bragantino para ser titular, uma vez que Aderlan se transfere ao Santos. Além dele, apenas Andrés Hurtado é lateral de origem. Na última temporada, o volante Jadsom foi muito improvisado na posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Empresário diz que Nathan tem “potencial de seleção brasileira”

Em contato com o ‘ge’, o empresário de Nathan, Júnior Pedroso, elogiou o projeto do Red Bull Bragantino, uma vez que o jovem de também recebeu sondagens de clubes da Europa nos últimos meses.

“O Red Bull Bragantino nos apresentou um grande projeto, visando o crescimento e a sequência da carreira do Nathan. Ele já atraiu duas propostas de clubes europeus. A expectativa é muito grande em cima desse potencial lateral de seleção brasileira”, disse.