Botafogo toma medida drástica para enfrentar o São Paulo
Visando o tetracampeonato da Libertadores da América, o São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Botafogo, pela ida das quartas de final da competição. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Precisando de um bom resultado em casa, o Botafogo prepara algumas mudanças importantes na escalação inicial. O técnico Artur Jorge ainda não definiu o time que entrará em campo, mas está analisando a possibilidade de começar com Alex Telles.
O lateral-esquerdo foi contratado recentemente pela equipe após saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Por ter experiencia em clubes de ponta da Europa e também na seleção Brasileira, ele deve ser incluído nos 11 iniciais.
Entretanto, há grandes chances do brasileiro não terminar a partida em campo. Isso porque ainda existe a preocupação de que o atleta não tenha plenas condições de jogo. Ele disputa a vaga com Marçal.
Situação do São Paulo
Já o Tricolor faz seu último treino na capital paulista nesta terça (17), e depois embarca diretamente ao Rio de Janeiro. O técnico Luis Zubeldía ainda não definiu a equipe titular, que deve entrar “fresca” depois de ter sido poupada no último domingo (15), quando o SPFC venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Autor do gol da vitória, o jovem William Gomes, de apenas 18 anos, vem chamando a atenção. O atacante foi muito elogiado pela torcida e imprensa, e pode acabar sendo uma surpresa contra o Botafogo. Lesionado após torção no tornozelo direito, Rodrigo Nestor não deve ser relacionado. Com dores na coxa esquerda, Liziero ainda é dúvida.