Botafogo surpreende e vence o São Paulo nos últimos segundos

Na noite desta segunda-feira (25), o São Paulo foi derrotado pelo Botafogo por 83 a 79 em mais uma partida do NBB. O grande destaque do jogo foi o norte-americano Thornton, que anotou 35 pontos. Do lado do Tricolor, Fischer foi o mais decisivo com 24 pontos marcados. 

O Botafogo alcançou os 43 pontos e chegou ao 16° posto na tabela de classificação. Foi a nona vitória em 34 partidas disputadas. O time volta às quadras somente no dia 8 de abril, diante do Corinthians.

Do lado do São Paulo, a equipe se manteve no 11° lugar da tabela com 45 pontos conquistados até o momento. O Tricolor volta às quadras nesta quinta-feira (28), para enfrentar mais um carioca, desta vez o Flamengo.

O jogo

O São Paulo conseguiu impor seu ritmo de começou melhor a partida, muito por conta do bom início de Bennett. Foi um dos destaques e formou uma boa dupla de ataque do Ansaloni na infiltração.

Depois de ficar atrás no placar por apenas um ponto, os cariocas reagiram e conseguiram virar a partida, abrindo uma boa vantagem do Tricolor. Como mencionado anteriormente, Thornton foi o grande responsável pelo desempenho da equipe adversária. O segundo quarto terminou 45 a 42 a favor do Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo não conseguiu reverter o resultado na volta do intervalo, já que o adversário continuou  fazendo uma boa partida e aproveitou os arremessos de Thornton, que nesta altura da partida parecia imparável.

O São Paulo voltou melhor para o último período e chegou a virar o duelo e abrir uma vantagem importante nos minutos finais. Contudo, Thornton foi a estrela do jogo, acertando duas bolas de três pontos nos últimos segundos e garantiu a vitória do Botafogo por 83 a 79.