Botafogo segue vivo na Sul-Americana e divide favoritismo com SPFC

Esta quarta-feira (9), foi muito agitada no futebol internacional. Dois brasileiros estiveram em campo pela Copa Sul-Americana. O Botafogo segurou um empate sem gols contra o Guaraní (Paraguai) e se classificou para as quartas de final. Já o Goiás perdeu novamente para o Estudiantes (Argentina) e deu adeus a competição.

Jogando com uma equipe alternativa, o Botafogo não cedeu à pressão e avançou no mata-mata. Depois de vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro segurou o placar sem gols no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, resultado que ajudou o atual líder do Campeonato Brasileiro, que segue como um dos favoritos a conquistar também a Sul-Americana.

Apesar do time misto, o Botafogo perdeu muitas oportunidades, e poderia ter se classificado de uma forma mais tranquila para seu torcedor. Agora, a equipe do técnico Bruno Lage enfrentará os argentinos do Defensa y Justicia, que acabaram eliminando o Emelec (Equador) nas oitavas de final.

Depois de ser derrotado por 3 a 0 na Argentina, o Goiás estava com um pé na porta da eliminação. E mesmo atuando no Serra Dourada, perdeu novamente para o Estudiantes, desta vez por 2 a 0. Agora, os argentinos enfrentarão o Corinthians nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo deve reverter vantagem para avançar à quartas da Sul-Americana

O Tricolor tentará encaminhar a sua classificação nesta quinta-feira (10), diante do San Lorenzo, da Argentina, a partir das 19h, no Morumbi. O clube divulgou que mais de 43 mil ingressos foram vendidos.

Como perdeu de 1 a 0 na ida, em Buenos Aires, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior terá que vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas. Caso vença por um revés a mais, a partida irá para os pênaltis. Caso o SPFC perca ou empate, estará eliminado.

O Tricolor segue como um dos favoritos à conquista da Sul-Americana, e o grupo estava com sede de vingança, já que ficou em segundo lugar na temporada passada, perdendo a final para o Independiente Del Valle (Equador).