Botafogo pode tirar titular do São Paulo de graça

Depois de perder o Campeonato Brasileiro de 2023 de maneira quase que inacreditável, o Botafogo tenta mostrar força no mercado de transferências em busca de novos reforços para o seu elenco. Neste janela, por exemplo, o clube gastou incríveis R$ 106,6 milhões na contratação do atacante Luiz Henrique, cria do Fluminense, junto ao Bétis.

E, ao que tudo indica, o Alvinegro, que conta com o forte aporte de sua SAF comandada pelo empresário norte-americano John Textor, não deverá parar por aí. Segundo informações do portal Goal, o lateral-esquerdo Welington, que iniciou 2024 como titular do São Paulo na posição, é o “plano A” da diretoria botafoguense no mercado.

O jovem de 23 anos é visto como o nome ideal para assumir a posição no time hoje comandado pelo técnico Thiago Nunes. Como tem contrato válido somente até dezembro deste ano com o Tricolor, Welington poderá assinar um pré-contrato com o Botafogo à partir de julho e chegar ao clube, de graça, na próxima temporada.

Sabendo da possibilidade, o São Paulo já iniciou conversas com os representantes do jogador nas últimas semanas. Os valores oferecidos, no entanto, estão bem distante dos buscados pelo staff de Welington. As conversas devem se intensificar nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 6 jogos disputados
  • Total: 122 jogos disputados; dois gols marcados e nove assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.