Botafogo pode dar presentão para o São Paulo ainda hoje

Já com situação definida para a próxima temporada, o São Paulo apenas cumpre tabela nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Depois de levantar a taça da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história e ainda, de quebra, ganhar uma vaga na Libertadores da América, o que resta ao torcedor tricolor é secar os rivais.

E neste domingo (26), o Botafogo pode dar um passo importantíssimo que pode definir o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Santos, às 16h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Caso consiga os três pontos, a equipe carioca deve colocar ainda mais fogo no Brasileirão, voltando a disputa direta pelo título do torneio, podendo prejudicar o Palmeiras e tirar o bicampeonato do Alviverde.

Além do mais, o Botafogo também pode acabar complicando a vida do próprio Santos, outro rival do São Paulo. Apesar de ter demonstrado uma melhora recente, o clube da Vila Belmiro ainda não está totalmente livre do rebaixamento.

O Santos está a somente quatro pontos da zona do rebaixamento. Enquanto o Bahia é o 17° colocado com 38 pontos, o Alvinegro ocupa o 14° lugar, com 42 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo quer mudar os rumos após queda de rendimento

Vale lembrar que o time teve a melhor campanha da história do primeiro turno do torneio,  mas acabou caindo de produção nos últimos meses.

De lá para cá, diversos treinadores assumiram o comando do Botafogo, como o português Bruno Lage, Claudio Caçapa (interino) e Lucio Flavio, sendo o último o mais criticado pela torcida. Atualmente, a equipe é comandada por Thiago Nunes.