Botafogo não brinca em serviço e tenta a contratação de jogador do São Paulo

Com a temporada de 2023 chegando ao fim na última semana, os principais clubes do país já estão à todo vapor dentro do mercado de transferências. O São Paulo, por exemplo, já tem três reforços garantidos para a disputa da Copa Libertadores da América em 2024: Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.

Enquanto uns chegam no CT da Barra Funda, outros tem a chance de dizer adeus. Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, do portal BolaVip Brasil, o meia Pedrinho Vilhena, de apenas 21 anos, é alvo de Portuguesa e Botafogo-SP. Os dois clubes estarão na disputa do Paulistão e também buscam reforços na janela.

Cria de Cotia e apontado como uma das grandes promessas da base são-paulina, Pedrinho conta com apenas uma participação entre os profissionais. Neste ano, ele atuou por 19 minutos na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Em janeiro, esteve na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com contrato recentemente renovado até dezembro de 2026, o meia deve ser emprestado para ganhar mais rodagem. Pedrinho está em Cotia desde 2015, quando chegou para atuar no time Sub-13 do São Paulo. Desde então, vem galgando as categorias até chegar ao profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo será comandado por técnico português

O início de dezembro foi de grande novidade para os torcedores do Botafogo-SP. Tradicional instituição da cidade de Ribeirão Preto, o clube anunciou a contratação do técnico português Paulo Gomes, de 48 anos. Ele chega para assumir o posto de Marcelo Chamusca, que deixou o comando na reta final da Série B do Brasileirão.

Presente no Grupo D do Campeonato Paulista, que ainda conta com as presenças de São Paulo, São Bernardo e Novorizontino, o Botafogo disputará, além do estadual, a Copa do Brasil e a 2ª divisão nacional no próximo ano. Na atual temporada, o ‘Pantera da Mogiana’ encerrou a Série B com a 12ª colocação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.