Botafogo imita o Vasco e contrata um francês
Depois do Vasco surpreender o mercado de transferências do futebol brasileiro na última temporada ao acertar a contratação do meia francês Dimitri Payet, agora é a vez do arquirrival Botafogo seguir o mesmo caminho. De olho nos principais títulos da temporada, o Alvinegro firmou contrato com o meia Mohamed El Arouch.
Ex-Lyon, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (06) para assinar contrato válido pelas próximas duas temporadas. Ele fará parte de um novo “intercâmbio” da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. No Lyon, El Arouch era visto como uma das maiores promessas recentes, mas sofreu com lesões.
Sem grandes chances na França, o meia foi convencico por Textor para que ele reencontrasse tempo de jogo no Brasil, e o jogador gostou da ideia. Com a ponte feita, tanto o departamento da Eagle quanto a diretoria do Botafogo aprovaram a negociação. Aos 20 anos, El Arouch se tornará o quarto reforço do clube nesta janela.
Botafogo deseja zagueiro formado no São Paulo
Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem contado com o forte aporte financeiro de John Textor, empresário norte-americano dono da SAF do clube carioca, para demonstrar força no mercado de transferências. Após garantir as chegadas de nomes como Thiago Almada e Allan, o Alvinegro agora deseja um ex-São Paulo.
Segundo informações do jornalista Wellington Arruda, o Botafogo sondou a situação do zagueiro Tuta, cria de Cotia e atualmente defendendo as cores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A defesa se tornou a grande prioridade de Textor nesta janela após falhar nas negociações por Lyanco, também ex-São Paulo, e Joaquim.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.