Botafogo gastou uma fortuna e ainda não pagou o São Paulo
Depois de ter a SAF comprada pelo grupo Eagle Football, comandado pelo empresário John Textor, o Botafogo mudou de patamar, e atualmente é líder do Campeonato Brsileiro e está classificado às quartas de final da Libertadores da América, e enfrentará o São Paulo.
Apesar de ter gastado uma fortuna na última janela de transferências (R$ 330 milhões aproximadamente), o clube carioca continua devendo o Tricolor. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Botafogo ainda não pagou o SPFC por negócios antigos.
No caso, as negociações envolvem o atacante Henrique Almeida, há mais de 10 anos, e a venda do volante Tchê Tchê. O clube paulista acionou a Justiça e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o assunto, mas nada foi feito até então.
Justamente por isso, o São Paulo, junto a outros clubes do futebol brasileiro, visam a criação de um fair play financeiro no país. Isso impediria ‘calotes’, além de algumas regras para contatações.
Duelo entre São Paulo e Botafogo na Libertadores
Depois de eliminar o Nacional, do Uruguai, o São Paulo tem como próximo adversário o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores da América. O clube carioca vem em um ótimo momento e bateu o Palmeiras nas oitavas.
Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o Tricolor terá a vantagem de decidir a partida de volta no Morumbis. A ida está marcada para o próximo dia 18 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto a volta acontece na outra quarta (25), no mesmo horário, na capital paulista.