Botafogo gastou uma fortuna e ainda não pagou o São Paulo

Depois de ter a SAF comprada pelo grupo Eagle Football, comandado pelo empresário John Textor, o Botafogo mudou de patamar, e atualmente é líder do Campeonato Brsileiro e está classificado às quartas de final da Libertadores da América, e enfrentará o São Paulo.

Apesar de ter gastado uma fortuna na última janela de transferências (R$ 330 milhões aproximadamente), o clube carioca continua devendo o Tricolor. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Botafogo ainda não pagou o SPFC por negócios antigos.

No caso, as negociações envolvem o atacante Henrique Almeida, há mais de 10 anos, e a venda do volante Tchê Tchê. O clube paulista acionou a Justiça e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o assunto, mas nada foi feito até então.

Justamente por isso, o São Paulo, junto a outros clubes do futebol brasileiro, visam a criação de um fair play financeiro no país. Isso impediria ‘calotes’, além de algumas regras para contatações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Duelo entre São Paulo e Botafogo na Libertadores

Depois de eliminar o Nacional, do Uruguai, o São Paulo tem como próximo adversário o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores da América. O clube carioca vem em um ótimo momento e bateu o Palmeiras nas oitavas.

Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o Tricolor terá a vantagem de decidir a partida de volta no Morumbis. A ida está marcada para o próximo dia 18 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto a volta acontece na outra quarta (25), no mesmo horário, na capital paulista.