Botafogo desiste de comprar jogador revelado pelo São Paulo

Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive situação desesperadora. Sob fortes protestos da torcida após a queda de rendimento na competição, o clube já iniciou o planejamento para 2024.

Mesmo sem a certeza do possível título brasileiro, o clube carioca está garantido na Libertadores da América. Justamente por isso, deverá fazer uma pequena reformulação em seu elenco, comprando novos jogadores e liberando outros.

Um dos nomes que não deve ficar no Rio de Janeiro é o meia Lucas Fernandes, de acordo com informações divulgadas pela Rádio Tupi. Desde 2022 ele está emprestado junto ao Portimonense, de Portugal.

Seu contrato possui uma cláusula de compra fixada no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões), e é válido até o final de dezembro. Sem nenhuma resposta até então, a tendência é que ele volte ao futebol português.

Caso ele não encontre seu espaço no Portimonense, Lucas Fernandes, que é cria das categorias de base do São Paulo, deve ser emprestado novamente, ou até negociado em definitivo com outro clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Fernandes perdeu espaço em 2023

Em 2022, o meia foi titular absoluto no Botafogo, sendo uma das principais peças da equipe em alguns determinados momentos.  Assim como sua trajetória no São Paulo, acabou perdendo espaço nesta temporada, e às vezes sequer está integrando o banco de reservas.

Ainda de acordo com a Rádio Tupi, alguns atletas estão à frente de Lucas, como Danilo Barbosa e Gabriel Pires. Por sinal, o último jogo da cria de Cotia foi em 30 de agosto, quando o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, data da eliminação da Copa Sul-Americana

Nesta temporada, Lucas Fernandes atuou em 33 partidas, tendo marcado dois gols e distribuindo uma assistência.