Botafogo decide contratar xodó de Dorival Júnior e torcida do São Paulo aprova

Com o final de temporada pela frente, os clubes brasileiros já iniciaram a busca por novos jogadores no mercado da bola. Em meio a isso, o próprio Dorival Júnior demonstrou interesse em, além de adquirir novos atletas, diminuir parte do elenco são-paulino.

Atualmente, o plantel conta com 40 atletas. O número ideal para o treinador seria algo entre 24 a 26. Com isso, alguns jogadores devem dar adeus ao Morumbi em breve, seja por empréstimo ou em definitivo.

Um dos mais cotados a sair é o meia Nikão, que atualmente está emprestado ao Cruzeiro. O atleta pertence ao Tricolor, mas não deve ter espaço na próxima temporada, uma vez que o time tem outras opções ofensivas.O Cruzeiro também não deve ativar a cláusula de opção de compra.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o Botafogo é o principal interessado nos serviços do meia. Isso porque é treinado pro Thiago Nunes, que foi o comandante de Nikão no Athletico-PR, quando viveu o auge de sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O meia tem contrato por mais 1 ano com o São Paulo e não tem ainda o futuro definido. Dorival Jr já se manifestou positivamente ao seu retorno mas questões extra campo podem ser empecilhos. Até que o ano termine, mais clubes devem buscar o jogador para 2024”, divulgou Zanquetta, através de seu blog.

Vale lembrar que o Botafogo ainda deve o São Paulo pela compra de alguns jogadores, como Henrique Almeida, Tchê Tchê e Lucas Perri. A diretoria carioca está pagando aos poucos.