Botafogo chega em desvantagem para o Mundial de Clubes; entenda
Depois de conquistar os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem ainda mais um desafio em 2024: a Copa Intercontinental. Mas a busca por mais um troféu não será nada fácil, já que o time carioca chega em desvantagem para disputa.
O Botafogo realizou nesta terça-feira (10) o único treino em Doha, no Catar, antes da estreia na Copa Intercontinental contra o Pachuca, marcada para esta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília). A atividade aconteceu no Estádio 974, local da partida, como parte do reconhecimento do gramado.
Esse único treino torna-se uma desvantagem e isso se deve a intensa maratona enfrentada pelo clube brasileiro nos últimos dias, encarando duelo decisivo contra o Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão, final da Libertadores contra o Atlético-MG, na Argentina, vitória sobre o Inter, em Porto Alegre e o jogo da rodada final do nacional contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.
O técnico Artur Jorge iniciou o treino reunindo os 26 jogadores relacionados no centro do campo. Em seguida, o elenco participou da tradicional roda de bobinho, que antecede os trabalhos. Essa parte recreativa durou cerca de 15 minutos, período em que a imprensa teve acesso ao treino.
Time tem dúvidas para a partida
Uma das dúvidas para a partida é a presença de Bastos como titular. Durante o treino, ele participou da parte inicial com uma bandagem no músculo posterior da coxa esquerda, mas aparentou estar sem limitações.
Em entrevista após a conquista do Brasileirão, no último domingo (8), Bastos não descartou a possibilidade de estar em campo contra os mexicanos. O angolano sofreu uma lesão muscular na partida contra o Palmeiras, em 26 de novembro, o que o tirou da final da Libertadores e do último jogo do Brasileirão contra o São Paulo, no qual o Botafogo garantiu seu segundo título em uma semana.