Botafogo age na surdina e quer tirar milhões do São Paulo

Afundado em dívidas, o Botafogo foi um dos clubes brasileiros a aderir a mais nova política da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para retornar aos seus momentos de glória. Vivendo fase econômica confortável, com o forte aporte do empresário estadunidense John Textor, o clube quer tirar uma joia do São Paulo na próxima janela.

Segundo informações do repórter Eder Traskini, do UOL Esporte, o Botafogo é um dos interessados na contratação do lateral-esquerdo Welington, titular absoluto do técnico Thiago Carpini. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o jogador tem futuro incerto dentro do Tricolor após rejeitar a primeira oferta de renovação.

De acordo com Traskini, “a diretoria do São Paulo e o estafe do lateral-esquerdo Welington não têm falado a mesma língua”. Interessado em renovar com o “made in Cotia”, o Tricolor tem esbarrado nos valores pedidos pelos representantes do atleta. Valores estes que não seria um empecilho para o clube carioca.

A valorização salarial apresentada de início pelo São Paulo não agradou aos estafe de Welington pelos moldes do negócio. Na oferta, o clube ofereceu um aumento salarial em forma de gatilhos futuros. Além do Botafogo, o Internacional também aparece na lista de interessados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington quase deixou o São Paulo em 2023

Voltando a ser pauta quanto a uma possível saída do São Paulo, o lateral-esquerdo Welington já esteve bem próximo de dizer adeus ao clube no último ano. Em setembro, o CSKA, da Rússia, só não o contratou por falta de tempo hábil para concluir a transação. Com o negócio melando, o jogador permaneceu no elenco.

Para topar comprá-lo, os russos aceitaram pagar 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões). Welington e seu estafe já tinham até mesmo o acerto das bases salariais em um contrato inicialmente válido até junho de 2028.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.