Borja pediu alto para jogar em São Paulo

O São Paulo busca se reforçar nesta janela de transferências, que tem abertura marcada para esta quarta-feira (10). Um dos maiores interesses do Tricolor é na contratação de um lateral-esquerdo, muito por conta da saída iminente de Welington, que tem contrato até o final da temporada.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, um dos nomes sondados pelo Tricolor recentemente foi o de Christian Borja, que está sem clube após saída do Braga, de Portugal. Vale lembrar que o plano A do São Paulo é Alex Sandro, que não renovou com a Juventus, da Itália.

O São Paulo não é o único interessado no atleta, uma vez que o Corinthians também se mantém de olho no jogador. De acordo com a Central do Timão, o Alvinegro chegou a conversar com os representantes do colombiano, mas houve uma mudança de rota por parte do staff, que acabou esfriando as negociações.

“Desde o início das conversas o vínculo contratual oferecido ao atleta era de dois anos. No entanto, o Corinthians viu a pedida salarial do jogador aumentar repentinamente, após as negociações entre as partes caminharem para um valor determinado. O timing do pedido feito pelos representantes do jogador – logo após o envio do contrato – também surpreendeu o clube”, divulgou o portal citado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dito isso, as conversas deram uma estagnada, abrindo uma brecha para o São Paulo entrar na briga pelo defensor de 31 anos, que já defendeu clubes como o Sporting, de Portugal, Toluca, do México, e Analyaspor, da Turquia. Clubes colombianos também demonstraram interesse em Borja.