Bomba: Zubeldía teria iniciado processo para deixar o São Paulo, diz TV

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Contratado em abril deste ano, o técnico Luis Zubeldía pode estar de saída do São Paulo em breve. Nos últimos dias, surgiram diversos rumores de que o Boca Juniors, que demitiu Diego Martínez, estaria interessado no comandante tricolor.

Segundo informações divulgadas pelo canal argentino TyC Sports, Zubeldía teria conversado com seus advogados para tratar da possível troca de clubes. O São Paulo, por sinal, já estaria ciente, apesar de que segundo apuração do Estadão, nenhuma proposta chegou à mesa do Tricolor.

Vale lembrar que Zubeldía tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2025, e por enquanto, gostaria de cumpri-lo. Apesar das eliminações recentes na Libertadores da América e na Copa do Brasil, a diretoria deseja mantê-lo no cargo.

O TyC Sports deixou claro que o interesse do Boca Juniors não é atual. O presidente Juan Román Riquelme, ídolo do clube como jogador, gosta muito do estilo de Zubeldía. O treinador foi especulado na equipe após a demissão de Jorge Almirón, ocorrida logo após a derrota para o Fluminense na final da última Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto isso, ele fica

Por hora, Zubeldía fica no São Paulo. Depois da vitória por 3 a 1 no clássico contra o Corinthians, em Brasília, o treinador prepara a equipe para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Tricolor viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, neste sábado (5), às 19h, na Arena Pantanal.

Apesar das eliminações, Zubeldía tem um ótimo histórico no São Paulo. O treinador dirigiu a equipe em 39 duelos, com acumulando 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas – aproveitamento de 61%.