BOMBA: Welington já assinou com novo time

Desde o começo da temporada, a diretoria do São Paulo vem tentando renovar o contrato do lateral-esquerdo Welington. O jogador assumiu a condição de titular absoluto da equipe após a chocante saída de Caio Paulista, que foi contratado pelo Palmeiras.

Vale destacar que o jovem formado em Cotia  quase deixou o clube em agosto do ano passado rumo ao CSKA Moscou, da Rússia. Recebeu diversas ofertas do Tricolor nos últimos meses, mas negou todas elas. Com contrato válido até o final de dezembro, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado, deixando o SPFC de graça ao termino da temporada.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Vagner Martins, Welingon recusou as investidas por já ter se acertado com o Internacional para 2025. Desta forma, caso a informação seja verdadeira, ele deve seguir atuando até o final do ano, quando se mudará para Porto Alegre. 

“O Inter tem um lateral-esquerdo contratado, que é Welington do São Paulo. O jogador tem vínculo acabando final do ano, não renovou com o São Paulo. O Inter foi lá fez uma negociação acho que foi ali por março, abril e assinou um pré-contrato com Welington, que vem em 2025 para o Internacional”, disse Vagner Martins no programa Segue o Fio da Rádio Gaúcha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Divergências entre SPFC e o staff de Welington

Em meio a diferentes rumores envolvendo o futuro do defensor, uma coisa ficou clara: a divergência entre os empresários do mesmo com a diretoria do São Paulo. Os cartolas afirmam que a pedida do lateral é fora da realidade financeira do Tricolor, que visa chegar em um denominador em comum.

Por outro lado, Welington quer ser mais valorizado dentro do São Paulo. O jogador, que é formado nas categorias de base de Cotia, é o titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía. Por sinal, defende o time profissional desde 2021.