Bomba: São Paulo vai assinar com técnico na sexta (12), vaza jornalista

Após a saída de Dorival Júnior rumo à Seleção Brasileira, o São Paulo correu contra o tempo no mercado e encaminhou a contratação do técnico Thiago Carpini. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o profissional de 39 anos de idade assinará o contrato nesta sexta-feira (12).

O vínculo será válido por um ano, com opção de renovação automática em caso de conquista de títulos e outros objetivos que já foram pré-definidos pela diretoria junto ao treinador.

Carpini estava vinculado ao Juventude, e justamente por esse motivo, o Tricolor teve que desembolsar uma multa rescisória de R$ 1 milhão, segundo o Globo Esporte. Ele é tratado como uma das grandes promessas do país. Ainda de acordo com o ‘ge’, o técnico chegará ao SPFC junto aos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian. 

Carpini venceu a corrida pela vaga sob forte concorrência de estrangeiros, como o uruguaio Paulo Pezzolano, que comanda o Real Valladolid atualmente, além do portugues Pedro Martins, do Al-Gharafa, e Luis Zubeldía, ex-LDU.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini se destacou em 2023 depois de chegar à final do Campeonato Paulista no comando do Água Santa. Por sinal, eliminou o próprio São Paulo nas quartas de final, e o Red Bull Bragantino na decisão.

Ele chegou a negociar com o Santos no final da temporada e foi entrevistado por Paulo André, dirigente do Cruzeiro. Contudo, optou por permanecer no Juventude, clube o qual assumiu na zona do rebaixamento e conseguiu o acesso à Série A. 

Estreia de Carpini pelo São Paulo já tem data definida

O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no dia 20 (sábado), diante do Santo André, no Morumbi. A Supercopa do Brasil, na qual o SPFC enfrentará o Palmeiras, está marcada inicialmente para o dia 3 de fevereiro, no Mineirão.