Bomba: São Paulo tenta a contratação de atacante de R$ 25 milhões

Já não é segredo para ninguém: o São Paulo irá mesmo priorizar reforços para o setor ofensivo do técnico Dorival Jr. na próxima janela de transferências. Além do já confirmado Erick, grande destaque do Ceará em 2023, o clube procura nomes no mercado capazes de se tornarem uma “sombra” para o artilheiro Calleri.

Depois de Gonzalo Mastriani, uruguaio do América-MG, ser apontado como desejo do Tricolor, um outro “gringo” surge no radar são-paulino: Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle, do Equador. Segundo informações do jornalista Uriel Iugt, o São Paulo é um dos interessados na contratação do argentino de 25 anos.

Curiosamente, o novo alvo já foi carrasco do São Paulo. Em outubro do ano passado, Díaz anotou um gol e deu uma assistência na vitória do Independiente del Valle sobre o Tricolor, então comandado por Rogério Ceni, na grande decisão da Copa Sul-Americana. Já nesta temporada, o atacante voltou a aterrorizar outro clube brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, ele foi o responsável pelos dois gols equatorianos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians em plena Neo Química Arena. Este resultado ajudou para que o Alvinegro acumulasse uma humilhante eliminação precoce dentro da principal competição sul-americana.

Apesar do interesse, a tarefa do São Paulo em tirar Lautaro Díaz do Equador não será nada fácil, já que o argentino é um dos principais atletas do atual elenco do Independiente del Valle. Para liberá-lo, o clube pede 5 milhões de dólares (cerca R$ 24,5 milhões).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.