Bomba: São Paulo recebe proposta ridícula por zagueiro e não pensa duas vezes

Depois de perder Lucas Beraldo, vendido ao multimilionário Paris Saint-Germain, e Matheus Belém, cria de Cotia que não teve seu contrato renovado, o São Paulo viu o Independiente, da Argentina, avançar para a contratação de um defensor do elenco de Dorival Jr. A proposta, no entanto, ficou bem longe de agradar o Tricolor.

Segundo informações do repórter Gabriel Sá, o clube argentino realizou uma oferta de 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões na cotação atual) para comprar por 50% dos direitos econômicos do defensor. Sem interesse em negociar o jogador, ainda mais por um preço tão baixo, o São Paulo negou a proposta de maneira imediata.

Cria das canteiras do próprio Independiente, Alan Franco foi contratado pelo São Paulo em janeiro do ano passado. Para contar com o jogador, o clube topou pagar aproximadamente R$ 13 milhões ao Atlanta United, da Major League Soccer (MLS). Segundo informações do ge.globo, parcelas do acordo ainda estão em aberto.

Em sua primeira temporada no Morumbi, o zagueiro acumulou contou com dois gols anotados e quatro assistências distribuídas em 32 jogos disputados. Ao todo, foram 2581 minutos em campo, sendo o terceiro defensor mais utilizado no ano atrás de Lucas Beraldo, com 4228 minutos, e Arboleda, com 3601.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro do São Paulo já foi algoz do Flamengo

Foi no Independiente que Alan Franco viveu sua maior glória no futebol. Atuando na linha defensiva do técnico Ariel Holan, ele foi um dos principais nomes da conquista da Copa Sul-Americana de 2017 sobre o Flamengo em pleno Maracanã. Além do zagueiro, o clube argentino contava com nomes como Nicolás Tagliafico e Martín Benítez.

Na ocasião, o “Rei de Copas” levou a melhor sobre o rubro-negro após vencer a primeira partida, realizada na Argentina, por 2 a 1 e empatar por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O título em 2017 foi o segundo na história do Independiente na Copa Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.