Bomba: São Paulo recebe proposta para vender Camisa 10

O meia Nikão foi contratado pelo São Paulo no início do ano passado, desbancando a concorrência do Internacional, lhe dando a histórica camisa 10. Todavia, seu futebol apresentado foi longe do esperado pela torcida e comissão técnica de Rogério Ceni.

Era reserva na maioria das partidas, e também sofreu bastante com problemas físicos recorrentes e lesões. Como resultado, pediu para ser negociado após o final da temporada passada.

Acertou um empréstimo ao Cruzeiro no começo do ano, enxergando uma boa oportunidade de se destacar novamente. Todavia, a situação não foi boa, e ele sequer era opção para Paulo Pezzolano, antigo treinador do clube, e para Pepa, o atual.

Não vinha sendo relacionado nos últimos jogos visando uma nova mudança de ares. Contudo, Nikão dificultava o negócio, já que recusou uma proposta do Coritiba, por ser rival do Athletico-PR, clube em que é ídolo, além de também ter dito “não” ao Vitória, que disputa a Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro de Nikão: vai sair do SPFC?

Agora, o São Paulo pensa no que fará com o jogador, já que ele não tem espaço nem em Belo Horizonte na capital paulista. O plano é vendê-lo, mas depende da aprovação do ex-camisa do SPFC.

Em meio a isso, o Tricolor recebeu uma oferta de um clube do exterior por Nikão. Ofereceram dois anos de contrato, mas os valores são considerados baixos. Os representantes do meia já estão a par da situação. A informação foi divulgada pelo jornalista Rafael Ribeiro.

“O SPFC tem na mesa uma proposta do exterior por Nikão. Contrato de 2 anos. Grana baixa, mas que livra de vez o clube do meia. Contato com estafe dele já foi feito. Veremos…”, escreveu o jornalista.

Nikão tem vínculo com o Tricolor até o final de 2024. Na última temporada, disputou 32 partidas pelo time, marcando quatro gols e distribuindo o mesmo número de assistências.