Bomba: São Paulo fica próximo de anunciar novo treinador

Nesta quarta-feira (10), segundo o ge, a diretoria do São Paulo deu um passo importante em sua busca por um novo técnico, entrando em contato com o Juventude para obter autorização formal visando negociações com Thiago Carpini. Aos 39 anos, Carpini surge como uma opção promissora para o Tricolor, que busca uma substituição rápida para Dorival Júnior.

O Juventude concedeu permissão para as conversas, abrindo a possibilidade de Carpini assumir o comando técnico do São Paulo. Entretanto, para concretizar a contratação, o clube paulista terá que desembolsar aproximadamente R$ 1 milhão em multa rescisória.

A diretoria do São Paulo vê em Thiago Carpini não apenas uma solução emergencial, mas um técnico cujo perfil e situação se alinham aos requisitos do clube. Enquanto o uruguaio Paulo Pezzolano também despertava interesse, a complicada situação contratual com o Valladolid, da Espanha, e o desenrolar da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol dificultaram sua disponibilidade.

Por que Carpini?

Carpini é reconhecido por sua excelente relação com os jogadores, uma característica compartilhada com Dorival Júnior. O treinador conduziu o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e promoveu o acesso do Juventude à Série B do Brasileirão, tendo assumido o time na zona de rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, a análise do perfil do técnico aponta para suas experiências anteriores, incluindo negociações com o Santos na temporada atual e uma entrevista no Cruzeiro. No Juventude, Carpini já tinha um planejamento adiantado para o Gauchão, com 15 jogadores contratados. O desfecho dessa negociação pode ocorrer em breve, à medida que as conversas avançam entre as partes envolvidas.