Bomba: São Paulo acerta a transferência de zagueiro para a MLS

Dia de novidades para o torcedor do São Paulo dentro do mercado de transferências. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Tricolor acertou a saída do zagueiro Ythallo, de apenas 19 anos. Cria de Cotia, o defensor será emprestado ao Toronto FC, clube da Major League Soccer (MLS).

Em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, Bruno informou que o acordo com o clube canadense prevê obrigação de compra pré-estabelecida em contrato caso Ythallo cumpra metas estabelecidas e que o empréstimo terá validade até dezembro deste ano. Esta será a primeira experiência do jogador longe de Cotia.

Natural de São Bernardo do Campo, na Região Imediata de São Paulo, Ythallo chegou ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel em 2016, com 12 anos de idade. Desde então, ele alçou voos pelos times Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Tricolor até chegar a categoria Sub-20 na temporada de 2021.

Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo Sub-17, o zagueiro chegou a ser alçado aos profissionais na última temporada, mas não obteve chances de atuar. Em 2024, chegou a fazer parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr., entrando em campo na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.