Bomba: Pai de Beraldo faz revelação sobre futuro do zagueiro
Desde os primeiros dias no futebol profissional, o zagueiro Beraldo já demonstrou ter uma qualidade diferenciada. O jovem cria das categorias de base do São Paulo, não à toa, se firmou como titular absoluto no esquema de Dorival Jr e passou a figurar como um dos melhores da posição no país. Houve até pedido da torcida por uma convocação à Seleção Brasileira.
Aos 19 anos, o defensor que fez a estreia com o São Paulo principal em 2022 passa a ser, então, alvo de interesse dos clubes estrangeiros principalmente. Conhecido pela revelação e perda das principais promessas de Cotia, o Tricolor espera não desapontar a torcida com Beraldo. Em Agosto, o Presidente Julio Casares vetou a saída na janela de transferências.
Sem pressa
Se depender de André, pai do jogador, ainda há trabalho em São Paulo. O interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, por mais atrativo que seja, não é passível de loucuras na carreira de Beraldo. O André, que atuou como defensor na década de 90, sabe da importância de uma boa base antes de alçar voos mais altos.
“A gente não tem pressa de ir pra Europa. Ele tem 19 anos. Se tiver que ficar mais um ano, vai ficar de boa. Se tiver que ir embora, depende do São Paulo, se o clube acha que tiver que ir… Estamos fazendo um trabalho junto com o São Paulo”, revelou o pai de Beraldo à ESPN Brasil.
Será?
O São Paulo busca reforçar o elenco para a disputa da próxima Copa Libertadores e, por isso, além de manter os principais jogadores tende a realizar contratações. O Tricolor espera negociar com o atacante Savarino, que atuou pelo Atlético Mineiro anteriormente e está no Real Salt Lake, dos Estados Unidos da América. A primeira oferta foi recusada, mas o sonho não acabou. Os valores giram em torno de R$ 15 a 20 milhões.