Bomba: Luciano deve ser trocado por Marinho

O São Paulo está perto de viabilizar a contratação do atacante Marinho, do Flamengo. Em baixa no time carioca o atleta chegaria sem custos ao Tricolor, com status de titular, uma vez que os seus salários giram em torno de R$ 800 mil mensais – valor superior a qualquer jogador do elenco do clube do Morumbi.

Deste modo, com a possível transferência de Marinho, o atacante Luciano deve perder espaço e ser trocado no São Paulo. Desde que o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe, o camisa 10 do Tricolor vem alternando entre o time titular e o banco de reservas e agora pode, definitivamente, virar suplente, caso a chegada do atacante rubro-negro seja confirmada.

Dos últimos seis embates disputados pelo São Paulo, Luciano foi titular em apenas três: contra Goiás, Vasco e Corinthians. Já diante das equipes de Fortaleza, Sport e Academia Puerto Cabello, o atacante entrou somente no segundo tempo.

Aos 30 anos de idade Luciano está no Tricolor, desde o meio de 2020. Pelo time paulista o jogador já alcançou algumas marcas expressivas, se tornando por exemplo o quinto maior artilheiro do São Paulo no século, com 57 gols marcados. Até o momento foram 163 partidas disputadas e o título do Campeonato Paulista, em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo tenta reduzir os vencimentos de Marinho

A fim de não prejudicar os cofres do clube o São Paulo busca chegar a um acordo de redução salarial para Marinho defender as cores do time. Com o Flamengo o Tricolor já possui negociações adiantadas, uma vez que o Rubro-negro não faz questão de manter o atacante no elenco e aceita liberá-lo de graça.

As conversas com Marinho, portanto, estão em andamento e a tendência é de que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias. Caso seja contratado o jogador só poderia estrear pelo São Paulo a partir de julho, quando reabre oficialmente a janela de transferências.