Bomba: lateral rescinde com o São Paulo e acerta transferência para o Fortaleza

Como todos sabem, o São Paulo é um clube que sempre apostou nos jovens talentos de sua base. Cotia acabou se tornando um trunfo do presente e também do futuro para o clube, revelou diversos talentos ao futebol mundial e embolsando muito dinheiro com isso.Alguns exemplos são Kaká, Lucas, Casemiro, Beraldo, entre outros.

Contudo, também existem atletas que não deram certo dentro do Tricolor. Apesar de terem rendido, o clube enxerga que o mesmo não receberia tantas oportunidades em relação aos outros.

Um deles é o lateral-direito Kaiky Carvalho, que atuava pela equipe sub-20 do São Paulo. O jovem de 20 anos de idade teve o contrato rescindido, de acordo com o próprio Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.  Seu vínculo era válido até o final de janeiro de 2025, mas foi encerrado em comum acordo. Depois de sair de Cotia, ele já assinou contrato com o Fortaleza.

Ele foi contratado em 2016 pelo Tricolor, junto com Patryck Lanza, que atualmente é o lateral reserva do time principal. Ambos eram amigos e atuavam juntos na escolinha oficial do São Paulo em Mogi Mirim.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador era artilheiro e acabou trocando de posição

O jogador teve uma história muito curiosa no São Paulo. Isso porque ele era um atacante de origem quando era mais novo. Por sinal, foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-13 em 2017 (20 gols em 22 jogos) e vice-artilheiro do Paulista sub-15 de 2019 (22 gols em 27 partidas).

Quando foi promovido a equipe sub-17 do SPFC, o treinador da época achou melhor que ele se transformasse em lateral, mudança drástica. Desde então, tem acumulado boas perfmances, mas não o suficiente para ficar no MorumBis.