Bomba: John Textor acerta a contratação de Abner Vinícius

No fim da temporada de 2023, a lateral-esquerda não parecia um problema para o São Paulo. Emprestado pelo Fluminense, Caio Paulista somou boas participações ao longo do ano e conquistou boa parte da torcida. Com ele em campo, o Tricolor, então comandado por Dorival Jr., venceu a primeira Copa do Brasil de sua história.

Mas a relação entre São Paulo e jogador chegaria ao fim de forma “trágica”. Antes nome certo no grupo, Caio optou por não negociar sua compra definitiva e foi parar no rival Palmeiras. Sem seu antigo titular, o Tricolor iniciou uma verdadeira peregrinação dentro do mercado de transferências para buscar um novo alvo para a posição.

Entre tantos nomes especulados, um se destacou: Abner Vinícius, do Real Betis. Cria das divisões de base da Ponte Preta e dono de impactante passagem pelo Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2021, o jogador foi apontado como o grande sonho de consumo da diretoria comandada por Julio Casares.

Abner Vinicius
Abner Vinícius defenderá o Lyon na próxima temporada. — Foto: Divulgação/Real Bétis

Mas, além da primeira janela de transferência do futebol brasileiro em 2024 ter chegado ao fim na última semana sem qualquer novidade sobre o caso, o jogador já tem um outro destino definido. Segundo o conceituado jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de jogadores, o lateral reforçará o Lyon, da França.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o italiano, Abner Vinícius se juntará ao clube francês à partir do mês de julho, quando a janela europeia reabre. O Lyon é, inclusive, um dos clubes que constam no espório do empresário estadunidense John Textor, também dono do Botafogo. Ainda não há informação dos valores envolvidos na negociação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.