Bomba: futebol brasileiro pode ser paralisado

Em entrevista coletiva após a partida contra o Banhu, o gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, revelou que diversos clubes da Série A se reuniram e querem enviar um requerimento para a CBF. O objetivo seria a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, marcada para iniciar no dia 20 de junho e terminar em 14 de julho.

“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, revelou o cartola.

Segundo o Globo Esporte, as quatro rodadas que seriam perdidas do Brasileiro iriam se inverter com os duelos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil. Por ser uma competição do calendário da Fifa, os clubes são obrigados a liberarem seus atletas para a Copa América. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso a mudança for aceita pela CBF, as oitavas e quartas seriam disputadas durante a Copa América, e a final da competição aconteceria para os dias 11 e 15 de dezembro. Além do próprio Flamengo, outros times são a favor da mudança, como o Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco

SPFC perderia jogadores durante a Copa América

Uma das maiores preocupações do SPFC é na quantidade de desfalques causados pela Copa América. Isso porque Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela) são presenças praticamente certas em suas seleções. Além deles, Bobadilla (Paraguai), e outros brasileiros correm o risco de também serem convocados.