Bomba: Felipão recebeu proposta de Seleção

Contratado pelo Atlético-MG às pressas após a demissão de Eduardo Coudet em junho deste ano, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, viveu momentos de turbulência em seu início no clube mineiro. Eliminado pelo Palmeiras na Copa Libertadores, o experiente treinador também não acumulou bons resultados dentro do Campeonato Brasileiro.

Bastante criticado pela torcida atleticana, Felipão conseguiu dar a volta por cima. Sem perder há sete rodadas, com cinco vitórias e dois empates no período, o Atlético hoje faz parte do G4 do Brasileirão e ainda mantém viva suas chances de título. Em alta, o técnico por pouco não deixou o barco para assumir uma Seleção sul-americana.

Em entrevista ao canal ‘Bica Galo’, Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do clube mineiro, revelou que Felipão recebeu uma proposta para se tornar treinador da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele, no entanto, negou a oferta para permanecer em Minas Gerais.

“O Felipão fez a opção de sair de uma zona de conforto, de um diretor técnico no Athletico-PR, para assumir o Galo. Ele poderia ter ido para qualquer outra equipe. Ele teve convite para Seleção do Paraguai e poderia, em meio de tantas críticas, ter assumido a vaga, mas fez a opção de permanecer aqui”, revelou o dirigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atlético-MG de Felipão: 3,7% de chances de título

Segundo cálculos apresentados pela Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético-MG de Luiz Felipe Scolari tem probabilidade de apenas 3,7% de levantar o troféu do Brasileirão. Com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras, o Galo enfrenta o vice-líder Flamengo nesta quarta (29).

A luta pelo sonhado título ainda conta com RB Bragantino (1,7%), Grêmio (1,8%) e Botafogo (18,1%). Palmeiras e Flamengo são justamente os donos das maiores chances: 19,2% para o Rubro-Negro carioca e 55,5% para o Alviverde de Abel Ferreira.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.