Bomba: Botafogo apresenta proposta ao São Paulo

Depois de decepcionar sua apaixonada torcida ao deixar o sonhado título do Campeonato Brasileiro escapar pelas mãos, o Botafogo tem procurado reforçar seu elenco para a próxima temporada. Entre os nomes procurados pela SAF comandada pelo empresário John Textor está um atleta vinculado ao São Paulo.

Após ser emprestado ao Cruzeiro em 2023, o meia-atacante Nikão, de 31 anos, é apontado como novo desejo do clube carioca nesta janela de transferências. Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, do portal Terra, o Alvinegro chegou a apresentar uma proposta por empréstimo pelo jogador nos últimos dias.

Além do Botafogo, o Athletico-PR, clube por onde Nikão apresentou os melhores momentos de sua carreira, também sinalizou com o interesse de contar com o meia-atacante por empréstimo. O São Paulo, no entanto, não aprovou o modelo e espera negociar o experiente jogador de forma definitiva ou até mesmo utilizá-lo em 2024.

Sem uma situação definida, o jogador é esperado na reapresentação do São Paulo no início de janeiro. Nas primeiras semanas do ano, Nikão e seu staff tem uma reunião marcada com a diretoria para saber dos próximos passos de sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo é dono de 60% dos direitos de Nikão

Ídolo do Athletico-PR, onde conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana, Nikão desembarcou no São Paulo em 2022 cercado de expectativas. Para contratá-lo, o clube pagou cerca de R$ 10 milhões em luvas e valores de intermediação. O investimento, no entanto, não deu os resultados esperados em campo.

Convivendo com inúmeras lesões e até mesmo uma briga com o então técnico Rogério Ceni, Nikão acabaria emprestado após acumular apenas 32 jogos em 2022. Com contrato válido até dezembro de 2024, ele tem 60% de seu passe vinculado ao São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.