Bomba: Ajax chega com tudo e quer levar “Novo Antony” do São Paulo

Depois de levar Antony em 2020, o Ajax, aproveitando a abertura da janela de transferências de janeiro, está de olho em outra joia de Cotia. Trata-se do atacante Juan, de apenas 21 anos de idade. A informação foi divulgada pelo jornalista Rafael Emiliano, do blog “Avante meu Tricolor”.

Segundo o jornalista, o clube holandês sondou a situação do jogador, que pode acabar sendo mais um da barca de saída. As negociações estão no início, mas uma reunião entre os representantes de cada lado deve ocorrer na próxima semana, em Amsterdã, para saber mais das condições de negócio.

Apesar de ser um jogador “negociável”, Juan vem ganhando cada vez mais espaço com Dorival Júnior. O Tricolor não pretendia dispensá-lo, mas caso a proposta seja boa, deve negociá-lo, mantendo uma porcentagem visando uma transferência futura.

O atacante foi promovido a equipe principal na última temporada, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Passou a ser ainda mais utilizado depois da cirurgia de Calleri, já que o Tricolor vinha sofrendo com problemas ofensivos. Ele tem contrato até o final do ano de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de demonstrar interesse em Rodriguinho, Ajax deve partir com tudo para “plano B”

Ainda de acordo com Rafael Emiliano, o plano principal do Ajax era enviar uma proposta pelo meia Rodriguinho, outra joia de Cotia. Contudo, o atleta vem realizando trabalhos de fortalecimento muscular nos últimos meses, visando o jogo físico.

Dito isso, os holandeses enxergaram Juan como uma possibilidade de investimento em um jovem com potencial. A tendência, segundo o jornalista, é que eles ofereçam um empréstimo de um ano com opção de compra após o final do período. Entretanto, o São Paulo quer uma venda em definitivo.

De acordo com o Transfermarkt, Juan tem um valor de mercado estimado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual). O Tricolor deve pedir um pouco mais, mas entende que o atacante ainda não tem grife para uma super transferência como a de Antony.