Bomba: Adidas cobriu proposta da New Balance para o São Paulo
Descontente com o tratamento da Adidas, o São Paulo optou por dar um fim na parceria que estava em pé desde 2018. A empresa tinha contrato até o final deste ano, e o acordo não foi renovado.
Os motivos para a quebra da parceria foram diversos. O São Paulo se sentia desvalorizado pela marca, que dava prioridade a outros clubes, como por exemplo, o próprio Flamengo. Além do mais, os estoques não eram repostos em algumas lojas, levando a insatisfação dos torcedores são-paulinos e do próprio clube, que deixa de arrecadar dinheiro.
A gota d’água ocorreu no lançamento do terceiro uniforme do Tricolor. A empresa simplesmente esqueceu de colocar o logo da Sportsbet.io, patrocinadora master do clube, na parte de trás da camisa, gerando um mal estar.
Diante de todas as frustrações, o São Paulo optou por seguir um caminho diferente, e encaminhou um acordo com a New Balance. A empresa norte-americana garantiu produtos exclusivos ao clube, prioridade no país e mais dinheiro aos cofres tricolores. O que poucas pessoas sabiam, é que segundo o jornalista Jorge Nicola, a Adidas tentou cobrir a oferta da concorrente.
“Há algumas semanas atrás, a Adidas tentou permanecer no São Paulo. Ela cobriu a oferta que a New Balance teria feito. A New Balance via pagar mais do que a Adidas paga atualmente. O São Paulo trocou a Adidas exigindo que a fornecedora de material esportivo alemã ficasse exclusivamente no SPFC, abrindo mão dos outros clubes brasileiros. A Adidas disse que não poderia aceitar. Desse cenário, não há mais discussão com a Adidas”, disse Nicola.
O jornalista comentou que o clube já trabalha com a New Balance em novos produtos, incluindo camisas de jogo e treino. Junto a isso, produtos exclusivos serão lançados a partir de 2024, aumentando as receitas do São Paulo.