Bolasie aceita salário básico para se tornar reforço do São Paulo
De olho em 2025, o São Paulo já planeja alguns reforços pontuais no mercado da bola. O Tricolor sabe que o orçamento é curto, e para isso, terá que ser assertivo nas contratações. Atualmente no Criciúma, o nome de Yannick Bolasie vem sendo muito comentado entre os são-paulinos. Vale destacar que não há nenhum interesse momentâneo ou negociação em andamento pelo jogador.
Depois de atuar em times tradicionais da Premier League, o congolês optou por iniciar uma aventura no Brasil no começo do ano. Apesar de estar feliz no Criciúma, o atleta não descarta uma mudança na próxima temporada. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Enio Biz, que revelou que duas equipes da Série A já o procuraram visando sua contratação em 2025.
“A permanência do atacante Bolasie no Criciúma é uma incógnita. Eu diria que as chances dele ficar são difíceis. Porém, o próprio atleta já afirmou que deverá permanecer no futebol brasileiro.Duas equipes demonstraram interesse em Bolasie: Vitória e Fluminense. Esses clubes já buscaram informações para ter o atleta”, divulgou Enio Biz.
Futuro deve ser definido ao término do Brasileirão
O atleta recebe um salário mensal de algo em torno de R$ 200 mil, ou seja, sua contratação cabe no orçamento da grande maioria dos clubes brasileiros. Segundo o jornalista, Bolasie definirá seu destino após o final do Campeonato Brasileiro.
O Criciúma luta até a última rodada para escapar do rebaixamento, e vem tendo o Bolasie como uma referência ofensiva. O atleta disputou 38 partidas na temporada, com oito gols marcados e mais quatro assistências distribuídas.
“Bolasie quer ficar em times da Série A. Vitória e Fluminense ainda brigam por permanência, embora a situação do time baiano está mais confortável. A ida dele para uma dessas equipes, por exemplo, passa por elas jogarem a Série A no ano que vem. Mesmo assim, as negociações deverão ser abertas apenas no fim da competição”, finalizou o jornalista.