“Bola de Ouro” foi entregue nas mãos de Vinicius Júnior
Um das maiores polêmicas recentes do futebol mundial tem girado em torno da entrega da Bola de Ouro para Rodri, volante do Manchester City. Por tudo o que apresentou ao longo da temporada 2023/24, Vinicius Júnior era considerado o grande favorito ao prêmio. No entanto, o atacante do Real Madrid recebeu a “Ballon D’Or” durante a passagem da Seleção Brasileira por Belém.
No dia 11 de janeiro, durante a preparação do elenco comandado por Dorival Júnior para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Vinicius Júnior foi surpreendido com um presente e tanto de um de seus fãs. Gabriel Ferraz, de apenas 11 anos, entregou um prêmio simbólico semelhante à premiação que consagra o melhor jogador do mundo pela revista France Football.
Além de ganhar um autógrafo e tirar foco com o atacante da Seleção Brasileira, o garoto teve a oportunidade de externar sua indignação por Vini não ter sigo eleito o jogador mais decisivo de 2024. Para os jornalistas que voltaram na Bola de Ouro, Rodri superou o camisa 7 do Real Madrid por 41 votos.
“Quando vi que ele não ganhou, fiquei muito triste. Então, eu e meu amigo Vitor fizemos o prêmio para dar para ele”, explicou Gabriel Ferraz ao relatar a motivação para a confecção de uma réplica da Ballon D’or de papel.
Vinicius Júnior em busca do The Best Fifa
Apesar de ter mudado de nome para FIFA Awards, o antigo The Best tem Vinicius Júnior como um dos concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo. Embora seja favorito a entrar para a história da premiação, o brasileiro pode sofrer uma nova derrocada. A princípio, no ano de 2023, Erling Haaland era cotado ao estrelato, mas acabou sendo superado por Lionel Messi.
Com um dos futebóis mais refinados na atualidade, Vinicius Júnior permanece centrado em auxiliar o Real Madrid na briga por títulos e em levar à Seleção Brasileira à próxima edição da Copa do Mundo.