Boca Juniors DIZ NÃO para o São Paulo
Alvo do São Paulo dentro do mercado de transferências e com pré-contrato já acordado com o clube para os próximos dois anos, o volante Pol Fernández, de 32 anos, não deve se tornar reforço para o técnico Luis Zubeldía nesta janela. Ao menos é o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo.
Segundo ele, o Boca Juniors, atual clube do jogador, não só rejeitou a oferta de R$ 1 milhão para liberá-lo de maneira imediatava, já que o volante tem contrato válido somente até dezembro, como se irritou com a postura são-paulina. Isto porque o clube argentino busca a contratação do meia Giuliano Galoppo desde o último mês.
Desde o início das negociações pelo ex-Banfield, o Boca tem esbarrado nos valores pedidos pelo São Paulo e agora conta com a concorrência do Rosário Central. Com Galoppo fora da jogada, o clube de Buenos Aires não gostou nada da postura do Tricolor e não facilitará a negociação por Pol Fernández neste momento.
Desta forma, o experiente volante só deve se tornar jogador do São Paulo em janeiro do próximo ano. Com as lesões de Pablo Maia e Alisson, o clube busca novas opções para o setor e, até aqui, acertou a contratação de Marcos Antônio, emprestado pela Lazio.
Relembre a carreira de Pol Fernández
- Boca Juniors – 2012/14 – 46 jogos e três gols
- Rosario Central – 2014 – 7 jogos
- Atlético Rafaela – 2015 – 24 jogos e quatro gols
- Godoy Cruz – 2015/18 – 72 jogos e oito gols
- Racing Club – 2018 – 31 jogos e três gols
- Cruz Azul – 2019/20 – 15 jogos
- Boca Juniors – 2020/21 – 15 jogos e um gol
- Cruz Azul – 2021/22 – 41 jogos e três gols
- Boca Juniors – 2022/atual – 120 jogos e seis gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.