Bilionário são paulino, Abílio Diniz recebeu a pior notícia da vida na semana passada

Atualmente considerado o 20° brasileiro mais rico do mundo, Abílio Diniz possui uma fortuna avaliada em US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 11,6 bilhões). O empresário é um são-paulino declarado, e passou por poucas e boas ultimamente.

Apesar da vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Abílio ainda carrega a tristeza pela morte de seu filho, João Paulo Diniz, em julho de 2022.  Ele era sócio de diversos restaurantes em São Paulo, e faleceu após sair para correr. Foi encontrado pela família no banheiro de casa, já sem vida.

João, que tinha 58 anos de idade, faleceu após um ataque cardíaco fulminante. Ele deixou quatro filhos e sua esposa.

Além das participações empresariais, João Paulo Diniz era um grande incentivador do esporte. Por outro lado, seu pai, Abílio, é um grande fã de futebol, mas jamais investiu dinheiro em seu clube do coração.

Abílio Diniz resolveu comprar jogadores para ajudar o São Paulo em 2023?

Atual presidente do Conselho de Administração da Península Participações, do Conselho de Administração da BRF, e do Carrefour Brasil, Abilio deixou claro, em entrevista ao Flow Podcast, que não irá colaborar financeiramente com o Tricolor do Morumbi. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum. Primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum”, comentou.

Ele mantém uma amizade duradoura com o presidente Julio Casares, o que, de uma forma, incentivou alguns torcedores a pensarem que ele havia investido em contratações, algo que não é verdade.