Bilionário russo prepara oferta por titular do São Paulo

Titular do São Paulo em três das últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Welington, de apenas 22 anos, deve mesmo estar vivendo seus últimos dias de Morumbi. Cria de Cotia, o jovem tem contrato válido somente até dezembro do próximo ano e as conversas para uma possível renovação estão emperradas.

Longe de uma definição para sua continuidade no clube, Welington deverá ser uma das peças negociadas pelo São Paulo na próxima janela de transferências. Com o receio de perder mais uma joia das suas divisões de base de graça, como aconteceu com Luizão e Igor Gomes, o Tricolor busca uma venda para o futebol europeu.

E o destino do lateral tem tudo para ser a Rússia, país para onde quase se mudou em agosto deste ano. Na ocasião, o CSKA Moscou chegou a um acordo com o São Paulo pelo jogador, mas a negociação esbarrou nos trâmites internacionais para a confirmação da contratação. Sem o acordo, Welington permaneceu no elenco de Dorival Jr.

Campeão da Copa do Brasil, o jogador volta a estar na alça de mira de um clube russo. Desta vez, segundo informações do jornalista Alex Bispo, o Zenit surge como o grande favorito para levar o lateral. Para topar negociá-lo, o São Paulo espera uma proposta na casa dos R$ 50 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lateral do São Paulo na mira de rival?

Vivendo dias de indefinição, Welington poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe interessada à partir do mês de julho, o que já ligou o alerta dentro do Morumbi. E, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, já existem dois clubes monitorando a atual situação do jogador: Flamengo e Corinthians.

A dupla acompanha de perto os próximos capítulos da novela para, quem sabe, avançarem em uma proposta no próximo ano. Na última janela, Welington esteve bem próximo de deixar o São Paulo. Outro clube a procurá-lo foi o Brentford, da Inglaterra. Este, no entanto, não conseguiu convencer o Tricolor quanto aos valores.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.