Bilionário dono de supermercados é candidato a comprar o São Paulo

A SAF (Sociedade Anônima de Futebol) tornou-se assunto recorrente no futebol brasileira após gigantes clubes do país como Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama aderirem a nova política de administração. Longe de viver sua melhor fase financeira, o São Paulo também foi bombardeado com especulações sobre o tema.

Desde o ano passado, quando um estudo para estudar a hipótese do Tricolor virar uma SAF foi encomendado pela atual diretoria, grande parte da torcida se mostrou a favor. Na expectativa para extirpar os problemas econômicos e retornar aos títulos, os torcedores já até elegeram um favorito para comprar o clube: Abílio Diniz.

Torcedor declarado do clube, o empresário, dono da 17ª maior fortuna do Brasil, segundo dados da Revista Forbes, é presidente do Conselho de Administração da Península Participações, presidente do Conselho de Administração da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour, empresa de comércio varejista.

Com ganhos estimados em US$ 4,2 bilhões (cerca de R$ 21 bilhões), Diniz é amigo pessoal de Julio Casares, atual presidente do São Paulo. Durante a reta final da última temporada, o empresário chegou a comparecer em um treinamento do clube antes da grande final da Copa Sul-Americana e provocou alvoroço na torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abílio Diniz foi tema de entrevista de Julio Casares

O empresário Abilio Diniz, apontado pela revista Forbes como o 17º brasileiro mais rico do Mundo, foi um dos temas da entrevista de Julio Casares, atual presidente do São Paulo, ao programa CNN Esportes S/A em julho. Amigo pessoal de Abílio, o mandatário comentou a atual relação do clube com o empresário.

“Primeiro eu quero abrir um capítulo especial para este grande brasileiro Abílio Diniz. Meu amigo pessoal. Nós temos contato direto. Ele é um consultor do presidente. Um grande são-paulino, um grande empresário. Eu converso com ele um dia sim e um dia não. Ele sente na gestão essa credibilidade e esse conforto”, revelou Casares.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.