O São Paulo negocia com o empresário grego Evangelos Marinakis sobre a parceria com as categorias de base de Cotia. Em entrevista ao programa Alt Tabet, do UOL, o presidente Julio Casares confirmou que o acordo deve ser finalizado até o final deste ano.
“Está em troca de documentos. Eu acho que até o final do ano, tem que ser até o final do ano, porque é algo que eu quero deixar para começar em 26 essa escalada”, disse o atual presidente são-paulino, com mandato até o término de 2026.
Evangelos Mariachis chegou a ser apontado como o possível próximo dono da SAF do Vasco da Gama. Entretanto, acabou desistindo do negócio e iniciou as conversas com Casares e o Tricolor.
“O jogador que vale muito hoje é aquele garoto de 17 a 22 anos. É o mercado prioritário. E esse jogador, eu já tenho um sócio invisível que não põe dinheiro. Eu chego lá, ele tem 20% da família, 10% do empresário. Eu vendi o Beraldo, e eu tinha 60% só dele. Ele já vem fatiado. Agora eu quero ter um sócio que me ponha dinheiro”, prosseguiu Casares.
O grego é conhecido no meio do futebol europeu e é dono de alguns clubes do velho continente.“E a vantagem do Marinakis é que ele não só tem dinheiro, mas ele tem plataformas esportivas, tem o Nottingham, tem o Rio Ave e tem o Olympiacos. Eu vou ter uma porta para a Europa muito mais rápida”, destacou o presidente tricolor.
São Paulo pensa no futuro após a parceria
Para adquirir um percentual das categorias de base de Cotia, Evangelos Marinakis pagará uma quantia em dinheiro ao clube. Dito isso, o São Paulo poderá distribuir o montante entre melhorias em Cotia e investimentos no próprio elenco.
“Tem um percentual que você pode trazer para o São Paulo como um todo. Tem o custo da base que vai estar garantido no contrato, ou seja, aquele custo da base eu posso transformar investimento para o time profissional, tem vários ganhos e nós temos um percentual que podemos garantir um grande número na base e um outro número para o futebol profissional e para a competitividade”, concluiu.