Beraldo terá proposta coberta e São Paulo vai ganhar bolada

Apesar de ter se tornado titular apenas nesta temporada, o zagueiro Lucas Beraldo se tornou uma das principais peças do time. Com apenas 20 anos de idade e com muito potencial a ser explorado, atrai interesse de clubes europeus.

O atleta disputou 48 jogos e marcou um gol no ano, formando a dupla de zaga com Arboleda, que posteriormente se consagraria campeã da Copa do Brasil pela primeira vez em toda a história do clube.

Sabendo do interesse estrenageiro em Beraldo, a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares tratou de renovar seu contrato até 2028, com direito a um aumento salarial ao jovem formado nas categorias de base de Cotia.

Beraldo na mira de estrangeiros

Até o momento, alguns clubes já deixaram claro que pretendem contar com os serviços do zagueiro: Zenit, da Rússia, e o Leicester City, da Inglaterra. Por sinal, o time inglês disse ao Tricolor que cobrirá a oferta dos russos no valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões), segundo o Uol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A oferta foi recusada pelo São Paulo, que acredita que o jovem zagueiro vale mais do que o oferecido. A ideia é pedir no mínimo 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,8 milhões), valor que o Leicester estaria disposto a pagar. Vale lembrar que o os britânicos estão liderando a segunda divisão da Inglaterra, e o acesso a Premier League é uma questão de tempo.

Apesar de ser uma peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, Beraldo sairá para o futebol europeu cedo ou tarde. Junto a isso, o SPFC tem a necessidade de vender algum atleta para balancear as contas e finanças do clube.