Beraldo se manifesta sobre deixar o São Paulo

Nesta quarta-feira (6), o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi, e encerrou a temporada de 2023. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor já iniciou o planejamento para 2024, incluindo movimentações no mercado da bola.

Uma das grandes questões acerca do futuro do time é em relação a venda de alguns atletas, como Pablo Maia, Lucas Beraldo, Wellington e Rodrigo Nestor, todos formados nas categorias de base de Cotia.O mais cobiçado entre eles é o zagueiro, que tem apenas 19 anos e desperta interesse de grandes clubes europeus, como o próprio Liverpool. 

Após o apito final contra o Rubro-Negro, Beraldo foi emtrevista pela Globo, que o questionou sobe seu futuro no Morumbi. O jogador comentou que agora é o momento de aproveitar as férias, e que vai deixar essa situação para seus empresários.

“Essas coisas deixo com meus empresários e diretoria. Tenho 30 dias de férias e vou esquecer o futebol para aproveitar com minha noiva e com a minha família”, comentou o zagueiro.

Beraldo agradece a torcida e companheiros

O jovem, que ganhou a titularidade no início do ano após lesões dos companheiros de zaga, fez um agradecimento a todos os companheiros, em especial Arboleda, com quem formou a dupla titular no ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Todos outros zagueiros me ajudaram muito para chegar e ser titular. Temos zagueiros de muita qualidade e peguei aprendizado com cada um deles, especialmente com o Arboleda, porque jogo mais com ele. Difícil de se acostumar com tudo o que estou vivendo”, disse.

Por fim, Beraldo salientou a importância do torcedor são-paulino nesta temporada, que mesmo após o péssimo começo de ano, continuou apoiando e acreditando até o final. Acabaram recompensados com o título inédito da Copa do Brasil.

“A torcida foi muito importante para a nossa temporada. Não começamos bem o ano. Fomos eliminados no paulista e nos deram forças para se juntar ainda mais para ficar mais forte e disputar os títulos. Conseguimos ser coroados por um título que o São Paulo não tinha. Ficamos marcados na história. Só tenho a agradecer por tudo que tem me dado e vai me dar”, finalizou Beraldo.