Beraldo pode render R$ 324 milhões e pouca gente sabe disso…

Há um ano, o jovem Lucas Beraldo realizou a sua estreia como profissional do São Paulo, em um confronto diante do Ayacucho, do Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022.

Uma temporada depois, o defensor de 19 anos se tornou uma peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, e está sendo cotado para ser vendido por cifras milionárias aos grandes clubes europeus.

Beraldo foi descoberto pelo argentino Hernán Crespo, que o promoveu para o elenco principal ainda em 2021, apesar de nunca ter atuado sob o comando do treinador. Começou a ganhar minutos com Rogério Ceni na última temporada, até se tornar praticamente indispensável em 2023.

Em 20 partidas que o defensor disputou nesta temporada, 19 delas foram começando entre os onze titulares. No início, o jovem foi usado como um “quebra-galho” para os lesionados Arboleda, Diego Costa e Nahuel Ferraresi. Mas desde então, nunca mais saiu da titularidade.

Em meio ao assédio de diversos clubes endinheirados do Velho Continente, o São Paulo colocou uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões na cotação atual). Seu contrato é válido até 2026.

Personalidade de Beraldo e elogios de Alex

Ao contrário de muitos jovens de sua geração, Beraldo passa menos tempo nas redes sociais, e é mais caseiro e tímido. Pelo menos é o que garante uma pessoa próxima ao jogador, em entrevista ao Estadão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele não é adepto a usar celular com frequência nem nas redes sociais. A conta no Instagram é administrada pela equipe que trabalha com ele. Prefere ficar mais em casa, com a noiva, que mora com ele e estuda medicina”.

Beraldo chegou em Cotia em 2019, com apenas 15 anos de idade. Já havia defendido as bases do RB Brasil, União Barbarense e XV de Piracicaba. No Tricolor, foi comandado por Alex, que o encheu de moral em uma entrevista recente à Rádio Transamérica.

“Esse assusta. Tecnicamente, é muito bom jogador. Fisicamente, ele sofre um pouco. Não é aquele tipo formado, homem feito com 18 anos. Tem 19 e vai melhorar muito fisicamente, a cada rodada. Tecnicamente falando, ele tem características diferentes que vão ajudar o Dorival. Ele é corajoso e com passes, ele rompe. A bola sai redonda de trás. O Beraldo é dinheiro em caixa para o São Paulo”, comentou o ex-meia.