Beraldo não garante permanência no São Paulo para 2024

Alçado aos profissionais do São Paulo em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, o jovem Lucas Beraldo, de apenas 20 anos, se aproveitou da grave lesão sofrida por Nahuel Ferraresi no início da temporada para se tornar um dos principais nomes do setor defensivo do clube. Ao todo, foram 48 jogos no ano e o inédito título da Copa do Brasil.

Bastante elogiado por sua segurança e extrema qualidade de jogo, Beraldo já é alvo de grandes clubes europeus no mercado de transferências. Há alguns dias, o Zenit, da Rússia, ofereceu 18 milhões de euros (R$ 95 milhões) pelo defensor. O São Paulo, que busca no mínimo ofertas de R$ 105 milhões, rejeitou a investida.

Marcando presença no Troféu Mesa Redonda 2023, onde foi eleito como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro na última temporada, Beraldo evitou falar sobre o seu futuro e deixou qualquer decisão sobre o assunto nas mãos da diretoria do São Paulo e de seus representantes enquanto aproveitará merecidas férias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Agora é pensar nas férias, esquecer um pouquinho do futebol. Deixo essa parte de definir meu futuro com meu estafe, com a diretoria do São Paulo, eles vão saber o que é melhor para mim. E o que acontecer vou ficar feliz, independentemente de ficar no São Paulo ou ir embora. Vou dar meu melhor onde estiver”, afirmou.

Zagueiro do São Paulo já sonha com Seleção

Se esquivando ao falar de seu futuro, Beraldo não ficou em cima do muro quando indagado sobre já pensar ou não em uma primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Celebrando o ótimo ano que teve pelo São Paulo, o zagueiro afirmou que sonha sim em vestir a amarelinha muito em breve.

“Não imaginava nem a metade do que estou vivendo neste ano. Sonhei muitas coisas, mas nenhuma que estou vivendo. Só queria agradecer por esse ano maravilhoso. Mas com certeza tenho sonho de jogar na seleção, é o sonho de todo atleta. Vou continuar a fazer meu trabalho para que um dia eu possa chegar lá”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.