Beraldo mal deixou o São Paulo e já se fala em retorno

Lucas Beraldo é mais um exemplo de joia formada nas categorias de base de Cotia que alcançou o futebol europeu. O zagueiro, que foi peça fundamental no título da Copa do Brasil do ano passado, foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, no final do ano passado.

Não demorou muito para começar a ganhar espaço sob o comando do técnico Luis Enrique. Por sinal, foi muito elogiado pelo espanhol em algumas entrevistas. Chegou a ser convocado por Dorival Júnior para integrar a Seleção Brasileira na última data Fifa. Foi titular na vitória contra a Inglaterra e no empate diante da Espanha.

Beraldo encarou seu primeiro momento complicado no novo clube nesta terça-feira (7), na derrota por 1 a 0 para o Borussia Dortmund, em casa, que acabou eliminando o clube parisiense da Liga dos Campeões da Europa. O time precisava vencer por dois gols de diferença para chegar à final, já que perdeu a ida pelo mesmo placar.

O brasileiro foi um dos jogadores mais criticados pelo jornal francês “ Le Parisien”. Além da nota ruim, foi escolhido como o culpado pelo gol dos alemães,marcado pelo zagueiro Mats Hummels, após cobrança de escanteio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Era esperado que Beraldo desse a volta por cima após suas últimas partidas ruins na Liga dos Campeões. O brasileiro até elevou o nível de seu jogo no 1º tempo, travando Adeyemi aos 12 minutos e depois fazendo boa cobertura aos 19. No entanto, sua marcação equivocada resultou no gol de Hummels. Sua inexperiência custou muito caro nesse lance”, escreveu o jornal.

Após a repercussão negativa, os torcedores do São Paulo utilizaram as redes sociais para ironizar os comentários da imprensa francesa. Diversos tricolores falaram em uma possível volta do zagueiro, algo praticamente impossível.

“Se está ruim aciona a Fifa e pede devolução. De brinde leva o James (Rodríguez)”, escreveu um torcedor. “Se estão achando ele ruim, então devolvam pro São Paulo que aqui fazemos bom proveito. Aí eu quero ver rival falar me*”, complementou outro são-paulino.